segunda-feira, 4 de maio de 2015

curiosidades


DEZ PRATOS SUPER EXÓTICOS QUE PODEM SER ENCONTRADOS PELO MUNDO: 

China: um dos pratos mais curiosos e bizarros é o OMELETE DE LARVA DE BICHO-DE-SEDA. As larvas são fritas com cebola cortada e um molho grosso ou misturadas em omelete com ovos de galinha. O toque especial fica por conta da “embalagem” da larva, que parece uma casquinha crocante tipo um salgadinho.

 


Estados Unidos: também entraram nessa onda de pratos curiosos e no estado de Luisiana, tem o delicioso Cheesecake de crocodilo. Mas cuidado, não é sobremesa, e sim um quiche feito de jacaré, pão, manteiga, ovos, cebola, pimenta.




 


Alemanha: muito conhecida pela variedade e qualidade das salsichas produzidas por lá. E agora também pelo chouriço de língua em sangue.





Escócia: tem um prato a base de de pulmões, coração e fígados de borrego (animal ao lado) picados e misturados com aveia, tudo cozido no sangue do próprio animal e misturado com aveia.






Ásia: em vários países pode-se encontrar a lagosta no cardápio, porém, LOGOSTA VIVA. O animal ainda vivo é colocado em bloco de gelo para conservar todos os seus movimentos.







Japão: tem o famoso NATTO. Trata-se de um feijão com cheiro intenso, que fica a fermentar durante um dia e é servido uma semana depois.









México: conhecido pela famosa Tequila oferece também um belo prato de Cactos. É isso mesmo, o cacto espinhoso. Para isso, os espinhos devem ser removidos e o resto da planta é frita, ensopada ou grelhada.







Itália: conhecida por suas deliciosas pizzas e massas em geral, tem uma pizza com um recheio um tanto quanto diferente. Trata-se da pizza recheada com testículos de bezerro.








Austrália: a Witchetty grub é sucesso. Trata-se de uma larva encontrada na raiz de alguns arbustos. De aspecto viscoso, é muito apreciada nos desertos da Austrália.









Venezuela: tarântula (aranha caranguejeira) faz parte do cardápio e quanto maior a aranha, melhor. O toque especial fica para as pernas servem para palitar os dentes depois da refeição.









                                                                                  Fonte: trueexperience.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário